Em Querida Mamãe, Heloísa (Letícia Sabatella) é uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido (Marat Descartes) e a própria mãe (Selma Egrei), a quem constantemente acusa de tê-la preterida pela irmã, Beth. Após se separar do marido, Heloísa conhece no hospital em que trabalha a pintora Leda, que sofreu um acidente de carro. Grata pelo atendimento prestado, Leda deseja pintar um quadro da médica. Inicialmente reticente, ela aceita a proposta e, ao visitar o ateliê, acaba se envolvendo com a pintora. Entretanto, por mais que o novo relacionamento deixe Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto da própria filha.
Ruth não consegue harmonia com sua filha rebelde Helô.
Helô culpa Ruth por seus insucessos e por rejeitá-la em benefício de sua irmã Beth.
Elas tem sérios problemas de comunicação. A mãe fica penalizada ao ver a infelicidade da filha. Mas Helô subestima a experiência de vida da mãe.
Porém, a imagem de perfeição de Ruth fica abalada quando ela revela que teve um amante. Mãe e filha passam a se ver mais humanizadas, principalmente quando Helô descobre que a mãe está com câncer. Elas acabam se olhando com menos implicância e descobrem uma generosidade que torna o amor mais transparente.
Ao adaptar a peça teatral de grande sucesso da escritora Maria Adelaide Amaral, temos a possibilidade de ampliação narrativa, utilizando a imagem como complemento do texto e permitir que o espectador possa acompanhar os diversos acontecimentos pelos relatos dos personagens.
História Original de Adaptação livre da peça de Maria Adelaide Amaral
Roteiro Jaqueline Vargas
Produção Executiva Suraia Lenktaitis
Direção de Fotografia Uli Burtin, ABC
Direção de Arte Antônio de Freitas
Montagem Renato Lima
Música Xuxa Levy
Design de Som Luiz Adelmo, ABC
Prod. Elenco Cássia Guindo
© 2025 Moonshot. Todos os direitos reservados.