A cidade de Castro, no Paraná, é o cenário da primeira aventura dos XERETAS.
Duda, Tato e Nick são garotos entre 12 e 14 anos que descobrem uma rede de túneis, localizada abaixo da cidade, que acaba por levá-los muito, muito além do que eles poderiam imaginar.
Tudo tem início quando eles encontram uma pequena menina, com um estranho símbolo tatuado no braço, vagando perdida. Com a ajuda de Alana — a mística que vive na cidade — descobrem que a menina é uma “viajante dos portais do tempo e do espaço”.
Alana se vale de seus antigos e raros manuscritos, para contar aos Xeretas a história dos Aleph: o povo de viajantes responsável pela segurança dos portais. Mas adverte: como todos de seu povo, a menina precisa de um medalhão — a chave dos portais — para retornar à sua casa. Sem ele, ela não sobreviverá mais de um dia em nosso tempo…
Usando criatividade, coragem e a sabedoria das palavras de Alana, Os Xeretas têm como missão recuperar o medalhão que descobrem ter sido roubado de um museu de São Paulo. Os bandidos, no entanto, não pretendem deixar as coisas fáceis para os garotos. A partir de agora, Os Xeretas vão de encontro à sua maior aventura. E ela está apenas começando.
Produção Magia Filmes
Produtor Roberto d’Avila
Roteiro Michael Ruman e Cláudio Galperin
Direção e Argumento Michael Ruman
© 2025 Moonshot. Todos os direitos reservados.